domingo, 25 de maio de 2014

Neusinha Brizola sem mintchura


Foto de Allan Victor


'Neusinha Brizola sem mintchura' finalmente foi lançado, dessa vez com Lucas Nobre, em dois grandes eventos que marcaram o semestre. 


O primeiro evento de lançamento aconteceu no salão principal da FNAC, no Barrashopping, com personagens vivos que pareceram ter saltados das páginas para comemorar conosco. E o segundo na Pizzaria Guanabara, cenário notório da história, com o apoio de Chico Recarey e participação de Glória Perez, Narcisa, amigos e artistas.


/ Foto Arena /

Foi uma vitória após quase quatro anos de muito trabalho, muita pesquisa e muitos aborrecimentos. Mas que fique dito: aborrecimentos não com a Neusinha, que por incrível que pareça nunca me causou qualquer dano. Muito menos sua filha Layla, quando tomou a frente no projeto, devido ao falecimento da mãe, ou com qualquer membro e amigo da família. 

O livro na Travessa, entre a nova obra de Arnaldo Antunes e do biógrafo censurado de Roberto Carlos.
/ Foto de Rosi Cruz /

Os problemas infelizmente vieram e de pessoas que deveriam ter ajudado a consolidar o projeto, trazendo soluções. Mas tudo bem. O livro está aí. O povo gosta. A mídia aprova. 
E como me disse o velho amigo e também escritor Sérgio Nazar: 'Vão se os problemas e fica a obra'. 
É isso que importa. E eu suspiro aliviado.


Neusinha entre os lançamentos da FNAC, no ano da ditadura.
/ Foto de Kátia Teonia /

Uma obra terminada dá aquela sensação de desafio vencido, missão cumprida, desejo realizado que apenas os que passaram por isso conhecem, como declarou certa vez Ayrton Senna: 'Os capacetes escondem sentimentos incompreensíveis'. 


Capa de Rodrigo Manhães.

Então até breve, agora com as inéditas confissões e os inesquecíveis rebolados de Gretchen, a Rainha do Bumbum, em versão reveladora e parceria com Gerson Couto.

Fábio Fabrício Fabretti e Lucas Nobre.
/ Foto de Allan Víctor /